quinta-feira, 31 de março de 2011

CARTÃOZEIROS DE NOVO ORIENTE

Prestem atenção nesta notícia postada no Correio da Bahia de 11.03.2011:
 "Quadrilha de ‘cartãozeiros’ de Novo Oriente é presa na Rodoviária de Salvador




Uma quadrilha especializada em clonagem de cartões foi desarticulada pela polícia na manhã desta sexta-feira em Salvador. Três integrantes do grupo estavam no Terminal Rodoviário à espera do quarto integrante quando foram presos. Vindos de Novo Oriente, no Ceará, Valdemiro Gonçalves Sena, de 44 anos, Francisco Ivan Vieira, 33, Rosenaldo Oliveira Soares, 34, e Valdemir Maciel de Souza, 40, estavam instalados em um hotel da cidade. Com eles, a polícia encontrou um equipamento utilizado para clonar cartões. O grupo permanece detido na 11ª Delegacia de Polícia, em Tancredo Neves, à disposição da Justiça"

Reparem que o jornalista diz que a quadrilha foi "desarticulada". Não foi, já está solta e altamente articulada para aplicar novos golpes a fim de recuperar os R$ 160.000,00 que eles dizem ter gasto com advogados e, como eles mesmo dizem sem procurar esconder nem pedir segredo pagar a propina dos juízes.

Nenhum integrante do grupo (será que eu deveria chamar "bando") faz questão de esconder sua condição de cartãozeiro, aliás, eles se comprazem em se apresentar como tais. E nas conversas que se escutam nas esquinas e botequins são taxativos: estão se articulando para correr atras do prejuízo.

Apanharam. Pelo menos três deles experimentaram a carinhosa chibata da polícia baiana. O quarto, bem, a esposa deste, fiel evangélica, orgulhosamente evocou o nome do altíssimo para dizer que o maridão não apanhou graças as muitas orações que fazia.

Para alguma coisa estas igrejas hão de servir.

2 comentários:

  1. as pessoas nao podem ser discriminadas pelo o erro dos outros.novo oriente tambem tem gente honesta e trabalhadora

    ResponderExcluir
  2. que pena que ninguem liga em limpar essa sugeira que é novo oriente...

    ResponderExcluir