segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

ANO NOVO VIDA NOVA PARA AS OPOSIÇÕES EM NOVO ORIENTE

ANO NOVO  VIDA NOVA PARA AS OPOSIÇÕES EM NOVO ORIENTE
           Nesta quinta feira, dia 12, em reunião informal na casa do pré-candidato a prefeito de Novo Oriente, Vanaldo Moura, foi dado o tom que deverá nortear toda campanha dos partidos que fazem oposição ao atual prefeito este ano. Disposta a não reincidir em erros das campanhas passadas, que redundaram em insucessos eleitorais, desta vez a maioria dos partidos de orientação oposicionista está unida num arco de alianças bem mais amplo e coeso. Estiveram presentes, dentre outros, representantes do PT, do PCdoB, PPS e dos Democratas, além de lideranças regionais, como o prefeito de Crateús, Dr. Carlos Felipe e do Deputado Federal, de Parambú, Genecias Noronha.
           O evento foi aberto pelo petista, Dr. Airton Martins, que fez um breve histórico da situação vexatória por que passa nosso município, com um grupo familiar há quase três décadas no poder, governando tão somente para membros do clã, ao ponto em que decidiu abrir uma rua, única e exclusivamente em benefício de várias dezenas de prédios de propriedade do prefeito, em detrimento de todo o resto da cidade e do município.
         A senhora Betinha, esposa do comerciante Arnaldo Bezerra - ex-candidato a vice- prefeito pelo PMDB em 2008 – disse ver com simpatia a candidatura do Sr. Vanaldo e inclusive franqueou seu nome para compor uma possível chapa com o mesmo.
Não é sem motivo que os apoiadores de Vanaldo estão confiantes, o fato, um dos mais alentadores, foi sem dúvida a adesão da vereadora campeã de votos em 2008, Vilani Jacó. Em seu discurso a vereadora afirmou que não agüentava mais as cobranças de seus eleitores, por onde passava as pessoas questionavam por que ela continuava ao lado de um prefeito que descumpria todos os compromissos políticos e que sempre ouvia “ temos que mudar”. E concluiu “ a hora é esta, vamos mudar com Vanaldo. Agradeceu a seu amigo, o deputado Genecias, dando a entender que fora ele um dos responsáveis pela sua decisão.
Também o empresário Demar Sena, um dos baluartes e coordenador da campanha de Neto Vidal em 2008, veio emprestar seu apoio a pré-candidatura de Vanaldo. Explicou que teria rompido com o Deputado Domingos Filho em virtude de quebra de compromisso por parte daquele parlamentar. Segundo Demar seu compromisso era de apoiá-lo em qualquer situação desde que não fosse a favor do grupo apoiado por Nenem Coelho. Com o lema a “União Faz a Força”, se disse confiante no sucesso das pretensões de Vanaldo Moura e se colocou a disposição para coordenar a campanha.
O deputado Genecias Noronha disse que não via nenhum problema no fato dele e José Guimarães, como deputados federais apoiarem uma só candidatura, a de Vanaldo, que isso era normal e que demonstrava o substancial apoio do pré-candidato. Aproveitou para agradecer os quase dois mil votos conquistados em Novo Oriente nas últimas eleições, salientou que estes votos foram de vital importância para sua colocação como o deputado mais bem votado do Ceará. Agradeceu nominalmente ao Culode E Vilani Jacó pelo apoio recebido e finalizou fazendo uma descrição da lamentável situação em que se encontra nossa cidade, que estando só de passagem já dava para fazer uma idéia do descaso, “Imagine que mora aqui”. Disse, por fim que seu apoio a eventual candidatura de Vanaldo é irrestrita e fez coro a Vilani Jacó: “está na hora de mudar”.
Antes Genecias visitou as instalações onde brevemente será inaugurada a rádio FM “Flor do Campo”, pertencente a fundação de mesmo nome. Conversou com futuros funcionários e deu orientações de como deve funcionar uma rádio comunitária, sempre voltada para os interesses das comunidades e da sociedade de uma forma geral.
Carlos Filipe disse que como prefeito de Crateús tinha esperanças de ver o município vizinho sendo administrado por pessoas competentes como é o caso de Vanaldo Moura. Falou que Vanaldo tem em seus apoiadores o melhor quadro para compor uma equipe de alto nível, capaz de inserir Novo Oriente no cenário Nacional.
Vanaldo Moura ao pronunciar-se agradeceu especialmente ao deputado Genecias pelo engajamento em seu projeto político para Novo Oriente, agradeceu também a presença e o apoio do prefeito de Crateús, Dr. Carlos Filipe, manifestou esperanças de derrotar este modelo político que está levando Novo Oriente à ruína e confessou que se espelhará no município de Parambú, onde Genecias foi prefeito em duas gestões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário