quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Bigamia em Novo Oriente


         Bigamia é crime. Pelo menos no Brasil a proibição de se possuir dois cônjuges está exarada na Constituição Federal e num punhado de Leis Ordinárias, inclusive no Código Penal. Em Novo Oriente, todavia, não se está nem aí para outras Leis mais importantes do País; quanto mais para esta que veda a simples manutenção de harém. O agravante é que quem tem o dever de dar exemplo de conduta ilibada e respeito às famílias, o prefeito do município, é o primeiro a exibir, sem nenhuma reserva, duas esposas, duas casas e duas famílias.
         Daqui já tivemos oportunidade de nos referir ao assunto quando postamos “As Mulheres do Rodrigão,” onde dissemos que as duas esposas existem e coexistem e ambas, cada uma a seu modo, foram importantes para seu sucesso eleitoral.
         Não pensem vocês que eu fui acometido de um repentino ataque de moralismo, de fato eu não tenho nada a ver com a vida privada ou depravada de nosso governante, a não ser por dois motivos: primeiro pela mensagem que o prefeito fez publicar na edição de dezembro da revista Gente de Ação, cujo número é um verdadeiro hino de louvação às realizações – papel agüenta tudo – da prefeitura e certamente pago a peso de ouro com dinheiro do contribuinte.  Na mensagem de Natal Rodrigão exalta a tradição familiar, deseja o fortalecimento do verdadeiro significado do AMOR e paz para todos. “Faça o que digo; mas não faça o que faço”.
         Segundo, pelo fato do prefeito estar fazendo valer uma de suas promessas de campanha quando declarou que seu primeiro mandato teria sido para “arranjar” a primeira família, o que de fato aconteceu, provendo-a com bens materiais e colocando cada filha e genro à frente das secretarias como forma de se “arranjarem” também politicamente. Seu segundo mandato seria para beneficiar a segunda esposa, cujo filho do casal, menor de idade já está sendo preparado tomar as rédeas do município. Certamente tudo isto custeado com nosso suado dinheirinho.
         Mas voltando ao caso da bigamia, porque ninguém denuncia? Talvez porque ninguém acredita que em Novo Oriente se faça justiça. Afinal de contas uma denuncia de bigamia seria muito mais fácil de se livrar do que uma comprovação de pedofilia e dessa ele se saiu sem nenhum arranhão.              

Nenhum comentário:

Postar um comentário